FANDOM

[[Arquivo:|center|200px]]
Triantannia
Categoria: Mito
Espécie: Entidade
Deusa Desvinculada
Série
Jeghen Fal 279
Acredita-se que a Triantannia seja uma criatura que se esconde nas areias que circundam Dendrocelis. É um ser dócil mas extremamente arisco. Busca auxiliar viajantes perdidos nas dunas da região, guiando-os de volta para o seu caminho.

Aparência Editar

Não existem relatos comprovados de que um dia alguém a tenha visto por inteiro, fora da camuflagem das dunas, mas os cantos a respeito dessa figura são vários nas vilas e povoamentos ao redor da Torre.

O corpo feito de areia dissolve-se com facilidade em meio as dunas, permitindo que se misturem aos minúsculos grãos e apareçam onde desejam. Alguns viajantes afirmam encontrá-la no corpo de uma mulher muito alta e coberta por tecidos cor escarlate que se misturam à paisagem. Por conta disso não é raro associarem-na a uma miragem.

Origens Editar

Diz a lenda que a Triantannia é a essência reunida de todas as mulheres que já perderam os seus maridos nas dunas. A tristeza e saudade formariam o corpo desse ser coberto de melancolia e que, por conhecer os sentimentos daqueles que perderam suas pessoas amadas, dispõe-se a auxiliar os que necessitam, independente de quem seja.

Os relatos mais antigos da existência desse ser datam de 450 ciclos antes da Era Jeghen Fal, na região sul da Torre, quando a convivência com práticas de magia e a essência das Deusas ainda era reconhecida.

Trivia Editar

- Triantannia foi mencionada pela primeira vez no Livro Ilustrado dos Personagens #3: Tristaine, como sendo a inspiração de seu pai para escolher seu nome,