FANDOM

[[Arquivo:|center|200px]]
Suhka
Reino: Solana (Freya)
Cidade: Grimmia
Ciclos: 24
Signo: Verão (Noite)
Altura: 167cm
Peso: 61Kg
Série
Jeghen Fal 279

"Há uma enorme distância entre nossos anseios e nossas obrigações. Acompanhar e compreender esse fluxo é uma dádiva garantida a poucos"

—Suhka — Jeghen Fal 279, cap. 3 (A.X.)

Suhka aparece pela primeira vez no capítulo 1 do Arco Escarlate. É a irmã adotiva de Earlibelle, responsável pela parte financeira da venda de pães de sua mãe. É uma garota altiva e muito responsável. Vive sozinha em Grimmia, na casa que era de sua mãe.

Perfil Editar

É notável como Suhka anda sempre preocupada com tudo ao seu redor, desenvolvendo certo tipo de ansiedade emocional. Esse senso de responsabilidade foi fomentado ao longo dos anos pela obrigação que sentia de criar Earlibelle, sua irmã mais nova, a fim de aliviar o trabalho de sua mãe. Não gosta de perder tempo, nem de conversas desinteressadas. Por conta de seus altos valores de responsabilidade, sente-se em constante conflito entre o que deve ser feito e o que deseja que seja feito.

Aparência Editar

Suhka é uma jovem de pele morena e cabelos muito negros. Os olhos castanhos são escuros e de formado amendoado. É um pouco mais alta que Earlibelle, e usa o mesmo corte de cabelo: longos, soltos e com a franja sem corte presa por uma flor, a única diferença está na direção em que é penteada. Costuma usar vestidos longos de crepe, preferencialmente da cor verde.

Personalidade Editar

Seu humor fechado pode ser comparado ao de Ehrelfeser, motivo pelo qual Earlibelle pode ter-se dado bem com ele. Não costuma rir muito, andando sempre preocupada com seus afazeres. Apesar da expressão fechada em seu rosto, é uma pessoa calma e recolhida, quase sempre disposta a ouvir o que os outros têm a lhe dizer.

Trivia Editar

- Suhka foi a vencedora, com 7 votos, do terceiro extra votado.

- Suhka, assim como Ngowe é o nome de uma espécie de manga.

- Foi entrevistada no episódio 6 de Jeghen Talk Show

Aparições Editar

Arco Escarlate (Cap. 1, 2 e 3)

Arcos Extras – (Cap 3)

Jeghen Fal – Contos de Grimmia – NPC

Earlibelle em seu dia de Sol – Pg.8

Jeghen Talk Show – Episódio 6

Citações Editar

- “Por quê ela se preocupa tanto com você?” Contos de Grimmia