FANDOM

Notas sobre o "Dom" Editar

- O dom de Ehrel é proveniente de um acordo feito com Lawfer por Aska.

- Ele é concedido a membros descendentes da família. O Dom sempre está presente na cadeia hereditária, mas alguns não conseguem desenvolvê-lo. Isso se deve desde a fatores físicos quanto fraqueza psicológica.

- O poder vem se enfraquecendo a cada geração por conta do esquecimento do culto à Deusa, que consequentemente perde sua própria força.

- O detentor do Dom tem a capacidade de animar o fluxo energético do próprio corpo, gerando atrito e, consequentemente, chamas.

- Em um grau menos avançado, o detentor é capaz de gerar faíscas na palma da mão e potencializar outras já existentes. Em um grau mediano, ele é capaz de gerar chamas a pouca distância, concentrando-se no local. No nível mais alto ele é capaz de gerar chamas em qualquer ponto do universo, desde que tenha o ponto exato visualizado em sua mente.

- As chamas de um herdeiro podem ser potencializadas pela presença do mineral cinza, encontrado em abundância na região de Metzgel. Diz-se que a energia natural da pedra potencializa os fluxos internos e acelera os ciclos de troca de energia.

- Os filhos dos herdeiros que não se tornaram reis não tem o dom. Culpa disso é a distância do castelo, onde a Deusa está abrigada.

- Como essa habilidade está ligada ao fluxo de energia corporal, é natural que haja um desgaste do usuário.