FANDOM

Em Fähren Moor existem 8 diferentes signos atribuidos de acordo com a estação e astro presente. Esses signos circulam entre Primavera, Verão, Outono e Inverno, contando com a variação Dia e Noite.

A descrição detalhada dos signos e agrupamentos por Dia / Noite foi encontrada em um antigo manuscrito ao Sul de Terandur. Este documento recebeu o nome de Fähren Kiryie, que pode ser traduzido por "compreensão do todo", e ganhou alto prestígio por entre os mais crentes. A crença dos signos passou então a receber estudos e pesquisas aprofundadas, principalmente na região de Ilíasa, onde a prática do misticismo continuou forte mesmo após o Expurgo de 215. A crença na possibilidade de se prever a personalidade de alguém por meio da análise da estação, e horário de nascimento, influenciou na nomeação de muitos cargos oficiais ao longo das eras, e, inclusive,  no período de gestação de algumas das grandes rainhas.

SignificadosEditar

Primavera-dia Primavera / Dia: As pessoas nascidas na primeira estação do ciclo são geralmente dóceis e gentis. Com a variante do Sol presente, essas características são intesificadas por um forte senso de justiça. São pessoas firmes em suas decisões, chegando ao ponto de serem teimosas. Dificilmente mudam de idéia, principalmente quando esta envolve um bem maior. Por conta de sua benevolência, são facilmente enganadas, uma vez que costumam esperar sempre o melhor dos outros. Costumam se sacrificar em demasia em favor do próximo, podendo causar sérios prejuízos a si mesmo.

Primavera-noite Primavera / Noite: As pessoas com a variante Lua, nascidas na Primavera, apresentam um alto grau de melancolia em suas personalidades. Frágeis, são suscetiveis a sentimentos fortes e por vezes arrebatadores. São fiéis e leais àqueles que amam, colocando-os acima de crenças e ideologias. Graças à sensibilidade latente, têm dificuldade de esquecer ou se livrar de sentimentos e lembranças passadas. Costumam prender-se demais ao passado, apresentando dificuldades para lidar com mudanças bruscas de realidade. Quando apaixonadas, lançam-se com tudo em direção ao que acreditam ser o melhor para seus parceiros.

Verao-diaVerão / Dia: Aqueles nascidos em dias de Verão possuem uma personalidade expansiva e a curiosidade latente. Gostam de conversar e frequentemente se perdem nos próprios assuntos. São gentis e realmente compreensivos com relação às atitudes dos outros, mas, em contrapartida, exigem muito de si, o que acaba por gerar frustrações quando falham ou decepcionam alguém. São animados e bastante propensos a novas experiências. Por conta de sua dinamicidade, são rápidos em aprender e dispostos a partilhar o que sabem. No amor, costumam demorar a aceitar os próprios sentimentos, mas, assim que se sentem seguros, são carinhosos e receptivos.

Verao-noiteVerão / Noite: Aqueles nascidos sob a Lua de Verão apresentam alta capacidade analítica, geralmente revelando um raciocínio rápido e amplo. Conseguem enxergar para além do que a maioria é capaz, vivendo muito mais em função do futuro do que do presente. São ambiciosos e não medem esforços para conquistar seus objetivos sinceros. De personalidade forte, são sinceros com seus próprios sentimentos. Costumam dedicar-se com avidez às idéias de progresso e mudança, frequentemente contestando normas e autoridades estabelecidas. São sonhadores e capazes de conquistar a confiança do próximo com facilidade, por esse motivo podem apresentar a necessidade excessiva de aprovação alheia. Interessam-se com frequência pela alternativa mais difícil ou que apresente algum desafio.

Outono-diaOutono / Dia: Pessoas nascidas sob o dia de outono costumam ser gentis e pacientes. A personalidade moderada é outro marco importante desse signo. São reservados com seus sentimentos e raramente os declaram, na consciência de que podem causar desconforto àqueles que os rodeiam. São, certamente, os mais leais dos oito signos, sendo capazes de sacrificar qualquer coisa em nome de uma promessa. Preferem a estabilidade e não se incomodam com rotinas. São generosos e acolhedores em sua maioria, mas frequentemente se sufocam com a própria incapacidade de externar seus próprios sentimentos.

Outono-noiteOutono / Noite: Bons argumentadores, os nascidos sob a Lua de Outono são rápidos em fornecer qualquer resposta sobre o mundo. Desconfiados, costumam viver a vida com cautela, assegurando-se de que não terão de enfrentar problemas em algum futuro próximo. Bons estrategistas e geralmente sábios em suas escolhas, as pessoas desse signo tendem a ser procuradas para aconselhamento. São constantemente consideradas ótimas companheiras, tanto pela capacidade de sustentar um bom diálogo quanto pela habilidade de se calarem quando necessário. São protetores e territorialistas, mas sempre humanos com os que os rodeiam.

Inverno-diaInverno / Dia: Aqueles nascidos sob o Sol do Inverno costumam apresentar dificuldade em lidar com a própria personalidade, não sendo raro o constante questionamento a respeito de si mesmo. Por conta disso, lançam-se com exagero em suas paixões, geralmente em busca da compreensão de seus próprios defeitos. Costumam desejar muito mais do que podem ter, desenvolvendo modos e atitudes que beiram o pensamento megalomaníaco. São os mais sinceros dos oito signos, uma vez que já estão acostumados às mudanças bruscas de intencionalidade. Não costumam rejeitar um pedido de socorro, e são extremamente solícitos com àqueles que amam. São naturalmente charmosos em sua maneira de agir, além de desconfiar com facilidade daquilo que não entendem por completo. São carinhosos com aqueles que confiam e frequentemente revelam atitudes frias ou violentas contra aqueles que acreditam apresentar qualquer ameaça.

Inverno-noiteInverno / Noite: Os nascidos sob a Lua de Inverno são frios e reservados. Costumam pensar analiticamente antes de agir, buscando a maior certeza possível em suas escolhas. Amantes do silêncio, incomodam-se com a falta de precisão dos outros signos, o que gera constantes conflitos. São fiéis e certamente são a melhor escolha quando se precisa de um estrategista. Costumam esforçar-se além do possível para alcançar qualquer objetivo, e por conta disso acabam gerando uma personalidade egocêntrica. Incapazes de lidar com os próprios sentimentos, acabam deixando-os de lado, suplantando as emoções pela racionalidade latente.

PersonagensEditar

Tabela de Signos
Primavera
Dia Dia
Tristaine * Laz * Almah *
Noite Noite
Colin * Lavian * Alma * Methyl *
Verão
Dia Dia
Earlibelle * Lowell * Rasiel *
Noite Noite
Isabella * Freya * Rosalie * Vertehl * Suhka
Outono
Dia Dia
Úriens * Gawaine * Methyl
Noite Noite
Gillian * Ricky *
Inverno
Dia Dia
Uriel * Agis * Shara *
Noite Noite
Ehrelfeser * Mikhail * Chouette * Chouette * Knox

CitaçõesEditar

—"Você é filho de uma noite de Inverno. Isso já diz o suficiente sobre você." Isabella para Ehrelfeser, durante o baile de Outono. Jeghen Fal 279 - Ch3 (AP)

TriviaEditar

  • Os signos, em sua configuração atual, foram pensados a partir de Jeghen Fal 279, até então funcionavam apenas no formato de estações.
  • Existe um momento do ciclo que não está previsto na contagem de signos. É o período de aproximadamente 3 horas, em que não há lua alguma no céu, e sinaliza a passagem de ciclos, o fim do inverno e o início da primavera.
  • Os filhos da Lua de Inverno são raríssimos, principalmente fora da hereditariedade monárquica. Isso se deve ao fato dos invernos bastante rigorosos, o que eleva o índice de mortalidade infantil em todos os continentes.