FANDOM

Ministérios de Solana Editar

O Império de Solana (Continente de Freya), no ano de 279 da era Jeghen Fal, funciona no sistema monárquico conjugado com o uso de Ministérios de base auxiliar. São 22 ministérios divididos em três departamentos: Assuntos do Império, Assuntos de Economia e Assuntos Públicos, cada um contendo um ministro representativo e responsável pela designação de seu cargo. Estes são escolhidos por nomeação direta do Imperador ou Imperatriz no momento de sua coroação e, por tradição, costumam permanecer em seus cargos de maneira vitalícia.

Ministérios e seus Ministros Editar

Assuntos do Império Editar

Ministro da Nomeação e Títulos: Responsável pela distribuição de títulos e checagem de contribuições de nobres e agregados ao império.
Responsável: Dartmond
Vestes: Pérola

Ministro dos Ritos e Tradições: Responsável pela preservação, estudo e pesquisa de Ritos e tradições passadas de geração em geração, bem como a educação do povo (plebe) a cerca dessas burocracias. Antigamente era responsável pela fiscalização dos sacerdotes e seus registros junto ao império.
Responsável: Pietroro
Vestes: Marrom Escuro

Ministro da Defesa: Responsável pela compra de equipamentos, pedidos de material, manutenção do exército imperial e ronda nas fronteiras das cidades a fim de se evitar conflitos separatistas.
Responsável: Rosagar
Vestes: Chumbo

Ministro da Defesa da Capital: Responsável pela defesa armada da capital de Solana e do Castelo Imperial, montado em épocas de crise política.
Responsável: Verthrand
Vestes: Cor de Terra (Marrom Claro)

Ministro da administração de conflitos: Responsável pela administração de conflitos externos e internos a Solana, geralmente na intenção de reduzir a demanda de atividade chegada ao Imperador.
Responsável: Antures
Vestes: Cinza

Ministro da Justiça: Responsável pela reunião de provas ou acusações acerca de qualquer denúncia, encaminhando os acusados ao imperador, que é quem carrega o poder judicial.
Responsável: Oldber
Vestes: Gelo

Ministro das obras públicas: Responsável pela captação de recursos e planejamento de obras públicas.
Responsável: Thymaranth
Vestes: Bonina

Ministro do Mapeamento continental: Responsável pelo registro documental do Império e suas cidades, produzindo mapas atualizados.
Responsável: Ibeon
Vestes: Amarelo

____________________________________________________________________________

Assuntos de Economia Editar

Ministro da Distribuição Interna de Renda: Responsável pela administração do soldo dos funcionários do castelo e contratados por fora.
Responsável: Riviera
Vestes: Verde Escuro

Ministro da distribuição externa de renda: Responsável pela distribuição externa do soldo aos nobres de acordo com a contribuição prestada ao império.
Responsável: Ciatales
Vestes: Lilás

Ministro do Tesouro-Real: Responsável pela contagem, balanço e avaliação de uso do tesouro real, além de possibilidades de rendimento puro.
Responsável: Gownland
Vestes: Vermelho com dourado

Ministro de Circulação de Produtos: Responsável pela compra e venda de produtos em épocas de baixas a fim de se potencializar a economia do Império.
Responsável: Sammes
Vestes: Salmão

Ministro das Rendas: Responsável pela classificação das cidades e vilarejos de expressão de acordo com a renda sazonal destinada ao império.
Responsável: Yananres
Vestes: Azul Escuro

Ministro dos gêneros de fornecimento: Responsável pela distribuição de recurso e angariação de gêneros agrícolas destinados à venda em valores mais baixos nas cidades de produção diferenciadas.
Responsável: Tiera
Vestes: Verde-musgo

Ministro de captação: Responsável pelo recebimento de recursos dos nobres pagantes e sua administração.
Responsável: Lionel
Vestes: Rosa Vibrante

Assuntos Públicos Editar

Ministro dos Eventos: Responsável pela formulação empírica, avaliação e capitação de recursos, divulgação e criação de eventos públicos ao longo de todo o continente.
Responsável: Dha'lar
Vestes: Bege

Ministro da Propaganda: Responsável pela disseminação da imagem positiva do Império por todo o continente.
Responsável: Sansus
Vestes: Ciano

Ministro do Recenseamento: Responsável pelo censo e organização de dados públicos de natalidade e mortalidade em cada região do império.
Responsável: Chorus
Vestes: Azul Claro

Ministro da ouvidoria: Responsável pelo recebimento da população e agrupamento de suas reinvindicações e pedidos que serão posteriormente entregues ao imperador.
Responsável: Dandellus
Vestes: Verde água

Ministro da Orfandade: Responsável pelo resgate de órfãos interessados a fim de trabalharem e residirem no castelo de Solana e outros pontos estratégicos do Império.
Responsável: Richter
Vestes: Cereja

Ministro da Educação Agrária: Responsável pela disseminação de técnicas e estratégias de plantio e técnicas agrárias por todo o continente a fim de se potencializar o uso da terra em cada região.
Responsável: Bauduin
Vestes: Alaranjado

Ministro das Estradas: Responsável pela criação e manutenção das estradas e caminhos do império.
Responsável: Liammark
Vestes: Tomate