FANDOM

Grimmia small
Grimmia
Continente: Freya
Aparição: A.E. - Manhã em Flores (1)
Série
Jeghen Fal 279

"A cidade parecia despertar aos poucos, no ritmo lento dos passos dos homens que saíam para os campos a trabalho."

— Earlibelle — Jeghen Fal 279, cap. 1

Grimmia é uma cidade pequena localizada na área central do continente de Freya. Sua área pode ser dividida em quatro segmentos principais: área urbana, comercial, rural e campos de colheita. O clima da região é constante nos ciclos correspondentes, com verão levemente acentuado e inverno moderado, sendo rara a presença de neve em todo o território.

Segmentos Editar

Área Urbana: Região com maior concentração de moradores. A parte urbana de Grimmia localiza-se a oeste da área rural e ao norte da área comercial. A cidade possui pavimentos largos em pedra e casas baixas organizadas em sentido circular ao redor da praça principal. Boa parte dos habitantes da área urbana é proveniente da área rural, e optam pela mudança em busca de melhores condições de vida.

Área Comercial: Região segmentar da área urbana. Não possui conexão direta com as áreas rural e de colheita, sendo o acesso exclusivo pela ala sul da área urbana. A área comercial surgiu com a crescente necessidade de um comércio estabelecido na região, principalmente por conta da quantidade de viajantes que utilizam a cidade para cruzar do norte em direção à capital.

Área Rural: A área rural de Grimmia concentra as construções mais antigas da região e tem ligação direta com a área urbana e a área da colheita. A maioria dos moradores da área rural dedica seu tempo ao plantio e a colheita de gêneros alimentícios, tanto para subsistência quanto para venda na área comercial de Grimmia.

Área de Colheita: área localizada ao sul da região rural de Grimmia. Possui grandes áreas de cultivo de gêneros alimentícios como milho, trigo e feijão. A área costuma ficar abandonada em meados do inverno, tendo o último período de colheita na passagem do outono.

Moradores
Earlibelle * Merkel * Suhka * Ngowe * Laila * Herbalian *

Trisha * Lisa * Mariah * Innia * Dormelia * Marvin