FANDOM

Gownland2
Gownland
Reino: Solana (Freya)
Cidade: Ophio
Ciclos: 73
Signo: Verão (Noite)
Altura: 169cm
Peso: 85Kg
Série
Jeghen Fal 279

"Entregar-se à perdição pode lhe parecer um sinal de fraqueza, para mim, é a doce prova da aceitação."

—Gownland — Jeghen Fal 279, cap. 10 (A.P.)

Gownland fez sua primeira aparição no capítulo 'Cerimonial' do Arco Púrpura. Ele serve ao império como ministro no castelo de Solana e é descrito como um homem sorrateiro e, às vezes, vê-se comparado à figura de uma fuinha.

Perfil Editar

Gownland tem servido o império há mais de 60 ciclos, tendo atuado tanto em serviço de Yuvaine quanto de Lunara e seu marido. Sua carreira começou quando passou a atuar como conselheiro da nobreza de Dendrocelis. Seus feitos como administrador financeiro correram todo o continente e o rumor de como conseguira reerguer o poder real nessa localidade logo ganhou força. Isso garantiu um convite de um dos ministros da época para que fosse servir diretamente no castelo, ingressando como protegido do corpo ministerial. Sua sagacidade e capacidade de influenciar as pessoas à sua volta logo garantiram sua rápida escalada na hierarquia de poderes, culminando na nomeação para o cargo de ministro imperial.

Aparência Editar

Gownland é descrito, principalmente, pela silhueta curva e o modo sorrateiro de andar. O pouco cabelo que tem já está ralo, apenas dos lados da cabeça, e a pele pálida já gasta pelo tempo. Costuma vestir longas túnicas bordadas em ouro, além dos anéis exagerados nos dedos. Em épocas de celebração no reino ele não dispensa diademas e colares extravagantes.

Personalidade Editar

Gownland é bem conhecido pela sagacidade de seu pensamento e a capacidade de influenciar os outros com seu discurso. Em Solana correm rumores de sua expansividade em festejos do castelo.

Citações Editar

- "Sabemos que aos príncipes é proibida a interação com jovens de sua idade, mas é fato que o senhor logo precisará de herdeiros. E... herdeiros não surgem do nada." (Capítulo 2 - A.P.)

- "Suponho que as preferências de vossa majestade sejam refinadas demais para o material que se apresenta hoje no salão. " (Capítulo 3 - A.P.)